sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

muito prazer eu sou um "grupo de risco"

hoje fui no homocentro de bh, de modo que eu desejava ser doador de sangue e medula. acho isso importante, em vista de que é realmente uma meneira de ajudar os outros e de fato nao nos custa nada. NAO CUSTA NADA?  na verdade me custou certo constrangimento. a "entrevista " o medico fez foi um tanto exageradamente invasiva, sintia como se a qualquer momento ele fosse fazer uma exame para medir a dilataçao do anus. deposi de muita lenga lenga eu enfim consegui a respostas das perguntas que eu tinha. como ja haviam me falado eles realmente regeitam os homossexuais, de modo que nesses perguntas invesivas deixam claro isso, ate dispensão voce sem falar isso, mas antes eles invadem voce pra obeter uma desculpa esfarrapada para dispensarem voce sem admitirem a realidade homofobica do antro hospitalar. quis saber por mim mesmo por que regeitam homossexuais, a questao na verdade é normativa, a OMS impoe padroes para doadores e enquadra os homossexuais como grupo de risco. a realidade dos fatos é que um homossexual para eles é tão bem visto como uma prostituta, consideram sim os homossexuais degenerados libertinos e hospedeiros de todas as doenças sexualmente transmissiveis do mundo, pode ate ser que todos ele snao considerem isso, mas foi o sentimento lançad em mim nesse dia. pelos dizeres do medico os unicos que se enquadrariam para serem doadores de sangue sao os homens e mulheres heterossexuais casados a mais de um ano e estremamente fieis uns aos outros (   fidelidade... bom dai se rezuzem a quase zero os doadores qualifidos), talvez por isso falte sangue nos hemcentros porque ainda discriminam homossexuais, de modo estremamente negligente em relação a vida e ao direito a cidadania do individuo. se é pra discriminar assumam entao , ja escrevam na porta seja um doador mas nao seja homossexual. isso é falta de cultura, falta de respeito discriminar o sangue que poderia salvar uma vida, negligencia medica, humana e do estado.

Um comentário:

  1. nao tinha reparado por esse lado.. apessar de sentir o mesmo, ao levei a fundo td isso.. é incrivel msm o preconceito que eles tem... se for olhar bem.. ninguem tem o perfil certo pra ser doador.. nao sabem se as respostas q sao dadas, sao mesmo verdade, e pode muito bem um homem casado pegar alguma coisa na rua.. e alem de td contaminar a propria mulher que iludida vai com todo prazer doar sangue... eles nao sabem como dizer nao queremos homossexuais, e ficam com essa palhaçada td...

    ResponderExcluir