sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

qual a medida do amor???

“A medida do amor é mar sem medida.”
(santo Agostinho)

Seria mesmo possível arrumar uma medida para o amor?  Então o amor e miscível? Quando dizemos que estamos amando alguém fazemos comparativas quantitativas para o amor (qual tamanho do seu amor por mim? maior do que todo esse mundo). Às vezes dizemos que alguém tem um coração enorme (não estou falando de doenças do coração), que cabe muita gente dentro do coração de tal pessoa. Talvez, apenas talvez, o amor não tenha medida. O amor tem formas, diversas formas de ser. Tem amor de irmão, amor de pai, amor de mãe, amor de amigo... Varias formas de amar. Não posso medir meu amor em metros ou quilômetros, tampouco dizer quantos quilos de amor eu tenho. Jamais poderei dizer quanto tempo meu amor vai durar, horas, dias, meses ou anos. Não se pode medir o amor, não mesmo, mas se pode senti-lo. E sentir me basta. Me completa. Talvez eu devesse desistir de encontrar o amor, mas eu seria tolo se o fizesse. Não sei medir quanto tempo vou ter que esperar, mas acredito veemente que ele ainda vai chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário