domingo, 2 de janeiro de 2011

a pior parte da censura é quando a ausência dela se negligencia



“Como ficamos sem luz, pus-me há contemplar um pouco a vida. A pensar no tudo. Vieram-me estes pensamentos: “a vida é tão curta, viver um dia e não fazer nada durante ele é perder um dia de vida. A cada dia que vivemos temos menos um dia, então deveríamos fazer o máximo possível em cada dia, respeitando que se tenha que dormir, mas não mover atividades inúteis durante o dia, nem cair no vácuo de não fazer simplesmente nada. É está na hora de viver, como dizem, quando nascemos começamos a morrer, já tem mais de vinte anos que estou morrendo, a ainda não fiz tão grandes coisas como sei que poderia ter feito melhor fazer”.
Agora são 2horas e 24 minutos, manha de segunda feira. Dia da proclamação da republica (!!! ) a luz chegou agora pouco, tomei meu banho esquentei o leite e peguei um “pão de doce” de ontem ( o pão da mercearia da Maria José, é um pão excelente, mesmo sendo dormido continua saboroso, um dos melhores pães que já comi, parabenssssss padeiro, você é show!!!)  voltando ao que eu estava falando, tomei meu café as duas da manha, pensei em me deitar de novo, mas... Já estou descansado, me parece ter mais proveito escrever um pouco (*talvez movido pelo vicio e pelo ter ficado de sábado ate segunda sem usar meu pc) . Gosto muito de escrever, pra mim escrever é um viver, vivo e escrevo, escrevo por que estou vivo, morto não escreveria. Se não escrever, continuo vivo, mas... não estaria completo, estaria inacabado, aos pedaços.
         Olhei para o lado esquerdo, perto da minha tv, ao lado dos livros de Freud e das revistas cientificas, tem materiais sobre nazismo (abomino completamente o nazismo, e os nazistas, homofóbicos, xenófobos e quaisquer outros radicalistas que não respeitam a vida), voltando ao assunto. Tenho ali dois DVDs que são de um doc da BBC sobre o nazismo, o melhor doc que já vi sobre a temática, por que além de nos contar a historia de toda atrocidade de forma inteligente e bem elaborada, nos mostra a historia e a opinião das pessoas que viveram naquela época, que estavam lá, presente naquele inferno social. Tenho minhas revistas ali, também sobre nazismo, minha crença é de que precisamos conhecer para julgar, por isto tenho estes materiais de estudo, pelo embasamento desses materiais, posso abominar ainda mais os nazi (e como eu os odeio), isto sem deixar de lado a consciência que tudo isso aconteceu, foi fato, o que nos mostra o quão cruel o ser humano pode ser, não podemos deixar este conhecimento de lado. Certa vez ao procurar matérias sobre comunismo na internet, encontrei, na seção do you tube uma serie de vídeos incitando ao nazismo,
eram de fato vídeos sobre filiação nazista, com mensagens como: “juntem-se a juventude nazista”. Achei repugnante, revoltei-me de súbito, queria saber por que a internet é tão insensata, vamos convir que não se pode dizer que toda censura é errada, não podemos ser negligentes também. Não acho correto permitir campanhas nazistas na internet (precisamos de um censo e de um censor aqui). Se não houver censura, o pedófilo vai se colocar no direito de publicar fotos de crianças nuas na internet (e isso não pode acontecer porem já acontece).”
         Bom, a Cemig continua sendo uma péssima empresa de prestação de serviço. Varias outras vezes ficamos sem luz e nos vimos vitimas do mesmo descaso. Na data que o texto foi escrito não me lembrei de acrescentar que os site de incitação ao nazismo que encontrei são em grande maioria cubanos. Também se pode acrescentar que a maioria dos sites e blogs homofóbicos são portugueses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário