domingo, 2 de janeiro de 2011

vc ja confundiu amizade com amor?

AMOR X AMIZADE


“Eu pergunto, podemos mesmo nos tornar amigos daqueles que amamos (ou desejamos, ou transamos) um dia? É possível. Pelo menos acredito nisso. Deste modo me tornei amigo de alguém com quem já tive um relacionamento. Falo muito que a amizade é um fragmento do amor, lembro-me que a ultima vez que falei isto estava com a pessoa que era esse meu relacionamento que virou amizade, neste dia eu falei esta frase sobre amizade pra pessoa que eu gosto mesmo. Assim dentro de mim senti um furacão. Por que gostava demasiadamente dele, mas estava com outro, do qual eu não gostava assim como gosto deste. Fiquei triste na noite pela pessoa que me acompanhava, pois eu estava com ela, mas meu desejo estava na outra. Foi um furacão. Eu falei a este outro que era dele que eu gostava. Sei La, acabei mais confuso ainda. Em outro dia veio a me chamar para sair, marcamos porem no dia marcado ele passou mal e não pode comparecer no encontro. Uma fatalidade… quem o sabe.
Só pude imaginar como teria sido se ele houvesse ido a meu encontro. Talvez nunca venha. Penso tê-lo assustado com todo meu anseio, talvez. Quisera eu, simples menino entender todo este devaneio, mas não posso. Às vezes mentimos pra aliviar alguma dor, às vezes mentimos pra nós mesmo. Talvez eu esteja mentindo pra mim ao desejar esta raposa. (_raposa_) achei lindo quando ouvi ele, naquele dia, proferir esta palavra que incendeia meu coração, R A P O S A. Mentiria se dissesse que não me imaginei beijando a boca que proferia esta palavra, e mentir eu não posso. Uma loucura tão doce… um prazer tão avesso, tão travesso.
Ao que sei este que tanto deseja não me deseja, nada mais que amizade. Soubesse ele quão valiosa é pra mim esta amizade, saberia que mesmo que ele não possa me amar ficarei imensamente feliz de pelo menos ter esta amizade. Assim bastaria eu ouvi-lo proferir essas palavras, que não posso ser mais que amigo, assim meu coração teria um acalanto, incendiar-se-ia menos, é mais fácil seria. Amigo, amigo uma bela raposa. ”
Curioso como me parece que o tempo todo eu sabia no que isso ia dar. Sinceramente ainda me lembro dele pronunciando a palavra RAPOSA, lembro-me da suavidade das letras saindo pela boca dele. Bom hoje não posso dizer que tenho aquela amizade por ele, já que ele “fala” muito pouco ou quase nada, e a muito não conversamos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário